Um problema que incomoda…
Quem vive em Dublin sabe ou já ouviu falar do grupinho de adolescentes chamados de “Knackers”. Não encontrei definição para essa expressão no dicionário, mas é assim que eles são conhecidos e estão por todo lado, principalmente em Dublin e advinha só quem são os alvos preferidos deles ? Pois é, somos nós, os estrangeiros.
Eles gostam de tocar o terror zoando as pessoas pela rua, com intuito de intimidá-las e quando você os enfrenta, aparece uma dúzia deles e geralmente agem com covardia porque não basta mais a gritaria e os xingamentos.
Eles não estão nem aí pra nada, vivem pelas ruas pedindo dinheiro ou cigarros independente da idade que tenham. É fácil identificá-los pois eles falam aos berros com o um sotaque “nasalado” irritante e se vestem quase todos que da mesma forma : roupas de moletom cinza ou azul e tênis branco.
Beneficiários do governo, recebem uma bolsa na casa dos 1000 euros e não trabalham , ficam pela rua enchendo o saco das pessoas. Várias vezes presenciei eles implicando , intimidando e atacando pessoas pela rua – arremessando ovos, objetos ou até mesmo partindo pra cima – não importa, o lance deles é perturbar e agir com covardia.
Sempre que me deparo com eles, procuro desviar deles, mudar de caminho , qualquer coisa pra não ter que cruzar por eles porque eles nunca estão sozinhos ( ainda que pareça que sim) e sempre vai ter uma treta. E agora no período de férias está pior com crianças pela rua tacando bola de lama nas pessoas, roubando bolsas etc.
Ontem estava no ônibus e um grupo de 3 meninas começaram a chutar o banco da frente , mexer no cabelo dos passageiros desse banco e as pessoas se limitam apenas a trocar de lugar sem falar nada porque eles são protegidos 99% das vezes pelas autoridades que não fazem nada. O máximo de penalidade que eles enfrentariam seria uma multa na faixa dos 300 euros. Tem hora que dá vontade de partir pra cima deles, mas não é tão simples. E ai de quem tocar neles, vai se dar mal se for pego.
Se for pego 😉