“No pets allowed”

Quem tem um pet em casa sabe como essa frase pesa na nossa vida aqui na Irlanda. Sabemos que é mais difícil do que se imagina arrumar casas ou apartamentos que aceitem nossos bichinhos e quando encontramos, geralmente os aluguéis são bem mais caros.

Depois de muita procura, conversa com imobiliária, depósito extra, conseguimos um apartamento (duas semanas depois de chegar na Irlanda e um mês antes da Jujuba e Lola virem pra cá).

Um ano e meio depois, recebemos uma reclamação da administradora relatando que algum vizinho reclamou do latido, dizendo que perturbava a paz. Estranhamos, pois ela não late o dia todo. Instalamos cameras em casa e aconpanhamos o dia dia dela quando estamos ausentes (porque quando estamos em casa ela não late em momento algum) e notamos que ela late quando alguém passa na nossa porta mas é uma coisa normal pra um cão que está guardando a casa e não dura o dia todo.

Depois de uma conversa, foi combinado que se ela parasse de latir poderíamos mantê-la conosco. Ah, esqueci de mencionar que nessa reclamação eles exigiam que ” o animal fosse removido”. Partes da família não são removidos.

Enfim, a fim de sanar o problema, compramos um anti-barking e isso nos ajudou muito. Os dois primeiros dias a Jujuba latiu, mas quando o sensor era ativado ela parava na mesma hora de latir.

Compramos uma coleira também mas não chegamos a usar pois a “casinha” resolveu o problema por si só.

Ambos os produtos você encontra na Amazon e eu resolvi compartilhar minha experiência pois imagino que possa ajudar outras pessoas com um problema semelhante.

Até a próxima pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s