“Not to bad”

Vira e mexe alguém que está no Brasil me manda mensagem perguntando como está a vida aqui, se já me adaptei, se estou feliz etc etc.  Sinceramente, fico sem saber seu que responder  às vezes.

Não é tão fácil quanto parece, nem como nos filmes que as pessoas estão felizes e sorridentes o tempo todo.São muitos problemas a serem enfrentados todos os dias!

Por falar em problemas…

Sei que a saúde pública  no Brasil é uma merda e muitas vezes os planos de saúde também são (como eu sinto falta do meu plano de saúde!), mas experimenta precisar de médico na Irlanda pra ver como é complicado. Se você estiver passando mal você vai ao GP (nosso clínico geral do Brasil) e paga na faixa de 50€ a consulta. Se ele achar necessário vai te encaminhar  para o hospital ou para um médico específico e se achar necessário também pedirá algum exame (não sei quanto tempo demora).  Fazer exames de rotinas aqui, check-up só porque você tem o hábito de fazer, esquece! O sistema de saúde deles é bem estranho.

Essa complicação se estende a compra de remédios. Basicamente, a maioria deles precisa de receita do GP (aquele que você paga 50€).

Tem também o fuso horário e a correria que quando você se dá conta passou o dia ou vários dias e você não falou com a família/amigos no Brasil como deveria. Aí vem a sensação de abandono 🙁😕

Sério! Tem hora que me surpreendo com a passagem a jato do tempo, parece que você não fez nada mas só eu sei o quanto de coisas eu fiz em um dia.

Estudar ocupa quase meu dia todo e por falar em estudos, as escolas estão me tirando do sério com sua falta de discernimento, intolerância zero para atrasos. Me irrita ver um colega que perdeu o ônibus ou teve um imprevisto e se atrasou, não poder assistir a aula por alguns minutos de atraso (antes havia uma tolerância de 5 minutos de atraso).  Sei que normas são normas, mas se informe sobre o que pode e oque não pode na escola que você vai escolher porque por mais que você seja pontual, uma hora acontece um imprevisto e você vai ficar puto com essa regra porque  a maioria dos estudantes são  intercâmbistas e precisam comprovar presença. Pesquise sobre a escola quando decidir fazer seu intercâmbio.

Quando pergunto a algum irish como ele está, seja no mercado ou alguma loja  e me  respondem “Not to bad’ no começo eu achava super estranho mas hoje entendo porque me sinto assim na maioria das vezes … Você não tá bem mas também não está tão mal.

img-20170412-wa0054.jpeg
Dublin hoje.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s