Morar fora não é um mar de rosas.

Não é só de experiências felizes que vive uma pessoa – pelo contrário – e é por isso que estou aqui agora.

Acabei  de ter uma experiência muito  ruim. Estava vindo pra casa pela avenida principal  de Dublin e fui alvejada  com um ovo no rosto. Não sei de onde veio, nem como foi. Foi rápido e doloroso demais. A primeira reação foi gritar com o susto e a dor  que senti (com o ovo batendo em cima do meu olho)  e chorar até não ter mais o que chorar.  Difícil dizer como me sinto nesse momento, cerca de meia hora depois do ocorrido. Sinto uma mistura de raiva com decepção…

Viver em outro país não é viver de férias. A vida é difícil e o preconceito com os estrangeiros existe e se faz presente em ações como essas.

IMG_20170325_065340_663

Ja tinha escutado alguns brasileiros nos fóruns comentando sobre esse fato, sobre a prática de xenofobia , não posso afirmar se foi isso que aconteceu comigo mas segue  a definição:

Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras.

O termo é de origem grega e se forma a partir das palavras “xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). A xenofobia pode se caracterizar como uma forma de preconceito. 

O preconceito gerado pela xenofobia é algo controverso. Geralmente se manifesta através de ações discriminatórias e ódio por indivíduos estrangeiros. Há intolerância e aversão por aqueles que vêm de outros países ou diferentes culturas, desencadeando diversas reações entre os xenófobos.

Triste! Mas vida que segue.

Bola pra frente!

Anúncios

5 comentários sobre “Morar fora não é um mar de rosas.

  1. Isaque

    Infelizmente temos que passar por isto, às vezes em nosso próprio país, mas lá podemos brigar e aqui geralmente sofremos calados, mas força amiga estas pessoas são á minoria acredito eu.

    Curtir

  2. Alan Galindo

    Concordo com o Isaque! Estou indo pra Dublin em Outubro no máximo, tenho estudado e lido sobre muita coisa, e é fato que a Xenofobia acontece em todo o mundo, mas pior mesmo é dentro do seu país, da pátria mãe gentil(que de gentil não tem nada), sofrer calado, vejo isso o tempo todo principalmente contra negros e nordestinos. Como disse Isaque, tenho certeza que são minorias. Boa sorte e não desista!

    Curtir

    1. Line

      Concordo com você. Quero resgistrar as experiências sendo boas ou não mas não vou desanimar por causa disso. Estamos suscetíveis a tudo e não importa o lugar. Obrigada!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s