Molly Malone

Uma das estátuas mais conhecidas de Dublin, Molly Malone tem até uma música que leva seu próprio nome. Ela conta a história de uma linda mulher do século 17, nascida nas províncas de Dublin, vendedora ambulante de peixes , mexilhões e moluscos (vivos!)  pelas ruas da Fair City.  A parte triste é que  ela morreu de um febre incurável e dizem que o fantasma dela continua a andar pelas ruas de Dublin gritando  “Cockles and Mussels, alive, alive-o!”

O hit fez sucesso na voz da banda The Dubliners, conhecido pelo refrão “Cockles and Mussels”, se tornou hino de Dublin e é  bem cantado em todos os pubs da cidade até hoje.

dscn0064

 Foto: Aline Vieira

Algumas pessoas acreditam  que, na verdade, ela não era vendedora de peixes e moluscos coisa nenhuma. Considerando em especial o decote da moça e seu busto generoso alguns até mesmo alegam que ela fazia outros tipos de “serviço” nas noites de Dublin.

 

Se você encontrar alguém tocando os seios da estátua não se assume, há quem diga que traz sorte!  trevo_3_folhas_simbolo_da_irlanda

Para entrar no lima, que tal escutar a música de Molly Malone?

 

Cheers!

trevo_3_folhas_simbolo_da_irlanda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s