Valentine’s day!

Aqui na Irlanda, bem como a maior parte dos países, hoje é comemorado o dia dos namorados. Fui pesquisar como surgiu essa data e há algumas discussões sobre isso.

Alguns historiadores acreditam que a sua origem esteja relacionada à Roma antiga, em que o padre Valentim teria lutado contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido casamentos durante as guerras achando que isso melhoraria a performance de seus soldados. Condenado à morte, o padre esperava na prisão pelo momento de sua execução, e então conheceu a filha cega de um carcereiro, por quem se apaixonou. Um milagre a fez ganhar sua visão de volta. Um pouco antes de morrer, Valentim escreveu uma carta de adeus para a moça e assinou-a com “Your Valentine”, dando origem à expressão usada até hoje.

No século passado, a igreja católica deixou de reconhecer São Valentim pelo seu caráter de lenda e a falta de evidências sobre sua existência. Por volta do ano 5 d.C, a igreja reconheceu Valentim como um santo para poder suprimir as festas pagãs que aconteciam na época do ano.

O que mais vi pelas ruas de Dublin hoje foram flores ! Vi também uma cena linda: estava jantando com meu marido e na mesa ao lado, um casal de aparentemente  70 –  80 anos , trocavam cartões , flores , olhares e sorrisos.

 

Uma curiosidade sobre Valentine’s Day:

É o terceiro dia onde há mais pedidos de casamento, perdendo apenas para Natal e Ano Novo. Um bom momento para presentear aquela pessoa especial com o Anel de Claddagh!

irecladdaghring

Cheers!

trevo_3_folhas_simbolo_da_irlanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s