Curiosidades sobre a Irlanda…

Na Irlanda as ruas são mão inglesa (aqui se dirige do lado esquerdo da rua) e logo que cheguei aqui fiquei completamente perdida na hora de atravessar a rua porque os carros saem de tudo quanto é lado e nas mais diversas direções. É preciso MUITO cuidado para atravessar as ruas. No intuito de ajudar  os turistas nesse sentido, orientações como essas das fotos, estão presentes na maioria das ruas.

A Irlanda tem duas línguas oficiais: o inglês e o gaélico . Os turistas podem observar o gaélico em algumas sinalizações de rua e em placas nos transportes público.

 

  •  Bebidas alcóolicas são vendidas em supermercados e em lojas chamadas Off-License. Existe um horário permitido: dias de semana após as 10:30 e finais de semana 12:00. Nem adianta tentar passar as 10:29 porque será bloqueado pelo sistema (eu já tentei pra ver se funciona mesmo rs).
  • O anel claddagh é uma jóia típica irlandesa e geralmente usada como anel de casamento. As mãos indicam amizade, o coração simboliza o amor e a coroa representa lealdade. O anel é mais comum, mas é possível achar brinco, pulseira, colar e até enfeite de parede com este símbolo. Ele pode ser usado como símbolo de uma grande amizade, relacionamento, eternidade, noivado, casamento dependendo da intenção do usuário, ele deve ser dado como presente (em tempo, essa jóia custa a partir de 40 euros, dependendo do modelo e material).
  • Não tem cobras na Irlanda.Você não vai encontrar esse réptil aqui.  Segundo a lenda, São Patrick, padroeiro do país, expulsou todas as cobras da ilha e elas nunca mais voltaram. Mas há alguns céticos que atribuem a ausência do animal ao clima gelado.
  • Falando em Saint Patrick, dia 17 de março é comemorado seu dia e claro, é o dia mais festejado aqui. As pessoas se vestem de verde e vão para as ruas comemorar.

2014030432

  • Já falei do ralo em outra postagem né? Pois é, na Irlanda não existem ralos nos banheiros, nem cozinhas. No banheiro não existem tomadas e as luzes são acessas pelo lado de fora ( ótimo para “trolar”alguém hahahah ).
  • A sexta-feira santa na Irlanda, conhecida como Good Friday, a venda de bebidas alcoólicas é proibida por lei . Você não irá conseguir comprar em nenhum lugar e muitos restaurantes e pubs nem abrem.
  • Você pode ir ao supermercado logo cedo, comprar um produto de 0,50€, pagar com um nota de 50,00€ e dificilmente vai ouvir a atendente dizer que não tem troco ou te olhar de cara feia. Eles sempre tem troco para qualquer quantia, a qualquer hora.

Qualquer hora eu volto com mais curiosidades da Irlanda!

 Best regards !

trevo_3_folhas_simbolo_da_irlanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s