Visita ao imóvel ou tour guiado?

20160920_090131

É impressionante a quantidade de pessoas que vão ver uma casa ao mesmo tempo. Parece mais um tour guiado do que uma visita, isso quando você tem sorte do landlord ou corretor responder as mensagens de solicitação para agendar uma visita ao imóvel (daft.ie). Sério, salvamos mais de 80 anúncios, tivemos resposta de uns 20.

Quando você consegue agendar – no horário que ELES querem – você chega todo cheio de esperança e começa a chegar gente de tudo quanto é lado, todos para ver a mesma casa e nisso a visita é uma correria só.  O corretor parece que engoliu um vitrola e quer falar tudo em menos de 5 minutos, mostra a casa correndo e já te despacha com uma cara de quem te fez o maior favor do mundo.

Abrir torneiras para ver se está funcionando, chuveiro e demais itens que geralmente a gente testa quando pensa em alugar – nem pense que  terá tempo de fazer isso! Você esta vendo um cômodo e quando pensa em sacar o celular para tirar uma foto já estão entrando mais de 20 no mesmo cômodo. Surreal.

Passada essa maratona de “olhar” o imóvel, caso você tenha gostado do que conseguiu ver, começa a correria para enviar ficha, se tiver sorte e for aprovado, tem que fazer o depósito de um ou dois meses do aluguel, vai depender do seu landlord (venha preparado para essa despesa). Ah, vale lembrar da taxa de 300 euros para colocar a energia elétrica no seu nome e nem pense em deixar de fazer isso para economizar, porque o landlord corta sua eletricidade !

A nossa maior dificuldade foi encontrar uma casa que aceitasse animais de estimação, quando aceita o cachorro, não aceitava gato e vice versa. Depois de visitar uns 20 imóveis, ufa, conseguimos um! Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s