Primeiro desafio:vender minhas coisas e arrumar as malas!

Quando meu marido recebeu a proposta de trabalho na Irlanda e aceitou, eu tinha acabado de passar por uma abdominoplastia em âncora  – ou seja, eu estava totalmente ferrada e impossibilitada de fazer qualquer coisa –  e tinha uma lista enorme de coisas para fazer até a nossa ida : vender meus móveis e tudo mais que houvesse pela frente, preparar meus animais para a viagem (em breve farei uma postagem só sobre isso porque é um processo bem chatinho), separar itens para serem doados, organizar a vida no Brasil em termos de burocracia (procurações), arrumar as malas.

Tive sorte de vender minhas coisas “grandes”para amigos próximos, itens pequenos fui anunciando na OLX e era um entra e sai na minha casa que você nem imagina! Meu marido dizia que por pouco eu não vendia ele… isso tudo sem poder andar, pegar uma sacola sequer. Alguns amigos ajudaram muito nesse processo.  Aos poucos o apartamento foi ficando vazio e o que sobrou, doei tudo.

Enfim, hora de arrumar as malas e aquele um milhão de dúvidas aparecem na minha mente: o que levar ? O que devo levar? O que não pode ir mesmo que eu queira que vá? Aiii muito difícil essa parte ! Como somos em três, eu teria direito a 6 malas de 32KG cada, mais 3 malas de mão de 12 kg, mas 3 mochilas de 5 kg. Sim, cada quilo faz diferença e no total eu poderia trazer 243 quilos.

Imaginar colocar toda sua vida dentro de uma mala é difícil, nós não temos mais nossos pais então, tudo que temos de valor  sentimental teria que vir com a gente. Minha filha teve direito a uma mala de “história”, ela poderia trazer 32 quilos de tudo que ela quisesse e achasse importante. Como morávamos no Rio, a maioria das nossas roupas eram de verão, isso reduziu muito a quantidade de roupas que íamos trazer e no final, até que veio bastante coisa. Vi alguns videos que ensinam a arrumar as malas de maneira funcional e isso facilitou muito a minha vida, eu enrolava as roupas, ia colocando nas malas e depois minha filha cuidava do resto. Curiosidade: sobrou espaço para alguns livros e fotografias, ( só de fotos, foram quase 2 quilos ).

Tudo pronto ! Jujuba ( nosso cãozinho ) querendo vir com a gente de qualquer jeito!

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiro desafio:vender minhas coisas e arrumar as malas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s